Você está visualizando atualmente Convenção de Vendas Wega 2024: Estratégias de crescimento e Ação Social

Convenção de Vendas Wega 2024: Estratégias de crescimento e Ação Social

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Release

A Wega, líder em lançamentos de filtros automotivos para o mercado de reposição, realizou a Convenção de Vendas de 2024 em fevereiro, no Auditório Rafael Teodoro, inaugurado recentemente, em Itajaí, Santa Catarina.

O evento reuniu mais de 40 participantes, dentre representantes e gestores de todas as áreas da empresa, para dois dias para a apresentação do planejamento estratégico e apresentação das metas para a equipe de vendas.

O primeiro dia da convenção foi dedicado à revisão dos resultados de 2023, enquanto o segundo dia foi reservado para o planejamento das estratégias para 2024.

A Wega vem se destacando em seu crescimento acelerado. Hoje a Wega está presente em todo território nacional. Desde 2016, a empresa cresce continuamente no aftermarket, e hoje é o segundo lugar no mercado de filtros.

 “Nossa estratégia está sendo a concentração de esforços nas áreas de vendas e marketing para continuar nosso crescimento”, explica Cesar Costa, Diretor da Wega. “Para 2024 também focaremos em outras categorias, incluindo linha pesada” conclui.

Além das sessões de trabalho, a convenção também ofereceu momentos de interação e familiarização com os produtos da Wega. Durante os intervalos, os representantes tiveram a oportunidade de explorar as barraquinhas dedicadas a diferentes categorias de filtros e velas, permitindo esclarecimento de dúvidas e uma melhor compreensão dos produtos.

Unidos pelo bem do próximo

No dia 3 de fevereiro, todos os participantes se uniram novamente, mas desta vez em uma nobre ação social no Asilo Dom Bosco. O asilo, que atualmente abriga 98 idosos, recebeu a visita calorosa da equipe da Wega, que se dividiu em três grupos para diferentes atividades.

Uma equipe dedicou-se à revitalização do jardim, plantando novos girassóis para embelezar o ambiente. A segunda equipe concentrou-se na montagem de uma horta de ervas e chás naturais. O terceiro time organizou um bingo especial, proporcionando entretenimento, alegria e interação com os idosos.

Essa iniciativa não apenas fortaleceu os laços entre os membros da equipe da Wega, mas também demonstrou o compromisso da empresa com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade local. “Foi um momento mágico, onde pudemos contribuir, com nosso tempo, em ajudar ao próximo” orgulha-se Thuanney Castro, Gerente de Marketing.


A Wega Motors é uma marca pertencente ao Grupo Argentino R. Neto S.A, fundada em 1969 por Rafael Neto. Localizada em Buenos Aires, a empresa possui três plantas industriais em solo argentino, centro de distribuição e assistência técnica no Brasil. Suas modernas instalações produzem uma ampla gama de produtos de autopeças para veículos nacionais e importados nas categorias leves, pesados, comerciais, motos, tratores, dentre outros. A Wega construiu, ao longo dos últimos anos, o maior portfólio do mercado na linha de filtros. 

A empresa possui certificações ISO9001:2015; ISO14001:2015 e IATF16949:2016, cujo alcance se estende à fabricação e comercialização de filtros de óleo, ar e combustível, peças e acessórios. Tem como foco principal consolidar-se na América Latina, como uma marca líder de qualidade internacional para o mercado de reposição.