O objetivo deste trabalho e levantar as marcas de lubrificantes e demais fluidos automotivos mais presentes no dia a dia das lojas de autopeças e oficinas mecânicas.
Apresentamos a seguir a última etapa da divulgação dos resultados apurados pelo estudo LUPA – Lubrificantes em Pesquisa no Aftermarket Automotivo relativos ao primeiro semestre de 2024, mais uma realização do After.Lab, núcleo de inteligência de negócios do aftermarket automotivo brasileiro.
O objetivo deste trabalho e levantar as marcas de lubrificantes e demais fluidos automotivos mais presentes no dia a dia das lojas de autopeças e oficinas mecânicas.
A apuração dos dados é realizada diariamente e, ao final de cada semestre, as informações são consolidadas e, a partir de então, divulgadas nos meses seguintes pelas edições digital e impressa do Novo Varejo, bem como todas as plataformas digitais da publicação.
Todas as tabelas a seguir se referem ao top 5 de marcas comercializadas em cada tipo de lubrificante ou fluido. Devido ao maior volume comercializado, somente o óleo de motor está seccionado por porte do estabelecimento. Vemos a predominância de determinadas marcas no mercado, independentemente do tipo de produto.